Luzes que iluminam

o percurso no Emirates Arena

Emirates Arena,
Reino Unido


Saiba como a iluminação com projetores inovadora está a proporcionar uma visão fantástica para o desporto no Emirates Arena
A Iluminação Philips ilumina o Emirates Arena, Reino Unido, com iluminação com projetores

Num
projeto de grande destaque

como o Emirates Arena, é necessário ter a confiança de que os fornecedores podem proporcionar a especialização e a experiência de especialistas que sejam necessárias. O profissionalismo da equipa Philips e a qualidade dos produtos desempenharam um papel muito importante no êxito deste projeto.”

 

- Tom Pheely, Arup

Ciclistas em prova no Emirates Arena, Reino Unido, iluminados pelas soluções de iluminação de desporto Philips

Desafio do cliente

 

O Emirates Arena em Glasgow foi construído para ser um novo baluarte do desporto na Escócia. Em preparação para receber vários eventos relacionados com os jogos da Commonwealth de 2014, o recinto precisava de um sistema de iluminação que pudesse proporcionar os níveis de iluminação adequados para ténis, ciclismo, judo, boxe e muito mais.

A iluminação adequada 


Para um recinto desportivo moderno como o Emirates Arena, é essencial ter uma iluminação adequada. Além da arena principal, que possui 7000 lugares sentados e recebe vários eventos desportivos, existe um velódromo adjacente com espaço para 4000 espetadores. O velódromo vai tornar-se a casa da seleção escocesa de ciclismo de pista e necessita de níveis consistentes de luz em todo o interior.


A Philips estava pronta para iluminar o percurso. Instalámos 188 luzes com projetores ArenaVision em volta da arena, que podem ser individualmente acesos ou apagados para se obterem níveis de luz diferentes. Estes níveis de luz podem ser alterados de acordo com o estado do evento ou caso este seja transmitido na televisão. Através do sistema de controlo Dynalite, o pessoal tem à escolha 40 predefinições de luz para diferentes desportos.


No velódromo, foram instaladas mais 272 luzes com projetores ArenaVision, que garantem uma visão cristalina aos desportistas e aos espetadores. Além de proporcionarem o máximo conforto e claridade visual, podem ser ajustadas através de controladores autónomos ToBe Touched, que permitem ao operador ajustar o brilho, a cor, a temperatura de cor e a saturação. Com as novas luzes instaladas, o Emirates Arena está a postos para um arranque espetacular.


A Philips vai continuar o seu envolvimento com o Arena através de um pacote de cuidados de manutenção pós-venda, que garante o desempenho ideal da iluminação de forma contínua.

  • ArenaVision MVF403
    ArenaVision MVF403
    O ArenaVision MVF403 eleva a iluminação de desportos e áreas a um nível superior, com muito elevado fluxo luminoso, opticas eficientes, facilidade de instalação, fiabilidade e flex...
  • Dynalite HF Ballast Controllers
    Dynalite HF Ballast Controllers
    A gama Philips Dynalite suporta uma vasta selecção de unidades de regulação que são compatíveis com a maioria dos tipos de lâmpadas. Através da selecção do regulador correcto para ...
  • Smart Interfaces
    Smart Interfaces
    A gama ToBeTouched é constituída por interfaces do utilizador para promover a interactividade do utilizador com o sistema/lumináriasExiste uma interface ToBeTouched para praticamen...

Visão nítida, 
eventos emocionantes

A equipa

Emirates Arena

Cliente

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website