Mais marcas de

    Apoiar um

    ambiente saudável

    Centro de armazenamento e distribuição Unilever,
    Prologis Park Piotrków, Polónia

     

    Saiba como a iluminação de armazéns LED está a contribuir para um ambiente mais limpo

    O armazém da Unilever no Prologis Park utiliza iluminação ambiente Philips energeticamente eficiente

    Este projeto é também outro
    passo em frente

    rumo à concretização do projeto “Vida sustentável” organizado pela Unilever, no qual a nossa empresa se comprometeu a reduzir o seu impacto sobre o ambiente natural."

     

    – Mateusz Mikołajczyk, Especialista em Logística Júnior, Unilever

    Sistemas de controlo Philips no armazém da Unilever no Prologis Park

    Desafio do cliente

     

    A Prologis ocupa um lugar de liderança no ramo do imobiliário industrial. Com mais de 15 anos de experiência no setor, é líder entre os gestores e proprietários de armazéns. A empresa queria melhorar a sustentabilidade do seu inquilino no Prologis Park Piotrków, a Unilever. Poderia a iluminação energeticamente eficiente ajudar?

    A iluminação adequada 


    A estratégia “Vida sustentável”, desenvolvida pela Unilever, estabelecia vários objetivos para o desenvolvimento do centro. A iluminação tinha de ser regulada de acordo com as normas aplicáveis, de forma a criar um ambiente de trabalho produtivo e a tornar a área mais atrativa. Tinha ainda de cumprir requisitos específicos em termos de manutenção e consumo de energia.


    A Philips começou por realizar uma auditoria para avaliar o sistema de iluminação existente. Constatou-se que, com a atualização das fontes de luz, seria possível reduzir o número total de equipamentos necessários. Substituímos as lâmpadas fluorescentes T8 por lâmpadas T5 mais eficientes. Desta forma, o número total de luminárias caiu de 2136 para 1674. As novas luzes criam um ambiente de trabalho otimizado com uma iluminação brilhante e nítida.


    O novo sistema é controlado por um sistema de iluminação inteligente, o qual ajusta a intensidade das lâmpadas consoante a quantidade de luz natural disponível. Como a utilização de luz artificial fica reduzida apenas ao estritamente necessário, a empresa poupa dinheiro. Além disso, com um menor número de luminárias, a Prologis também tem de dedicar menos tempo e dinheiro à manutenção.

    No total, a nova iluminação do armazém proporciona uma poupança de energia de 40% por ano. Isto equivale a 219 000 toneladas de CO2. Graças à redução dos custos proporcionada pelo novo sistema, o investimento vai ser recuperado em quatro anos.

    • MASTER TL5 High Efficiency Eco
      MASTER TL5 High Efficiency Eco
      Esta lâmpada TL5 extremamente eficiente (diâmetro do tubo de 16 mm) poupa uma energia considerável através da simples substituição lâmpada a lâmpada. A lâmpada TL5 HE Eco oferece u...

    Ajudar o 
    ambiente

    A equipa

    Prologis

    Cliente

    Centro de Armazenamento e Distribuição Unilever

    Edifício

    Casos relacionados