Centro Logistico

100% LED

Centro logistico, 
Algoz, Portugal


O primeiro Centro Logistico em Portugal 100% LED.
Centro logistico

O grande benefício de
trabalhar com

a Philips é o facto de poder contar com soluções de iluminação de alta qualidade.”


- Jerónimo Martins

No que diz respeito ao sistema de iluminação, foram instaladas soluções “LED” no interior e exterior dos edifícios (armazém, edifício social e exterior) que têm um consumo de energia reduzido e oferecem períodos de retorno do investimento inferiores a dois anos.

Consciência ambiental

 

O Grupo Jerónimo Martins tem como orientação estratégica a incorporação de preocupações ambientais e sociais, e a redução do consumo de recursos energéticos, sendo a iluminação uma área chave no atingimento deste objectivo.

No que diz respeito ao sistema de iluminação, foram instaladas soluções “LED” no interior e exterior dos edifícios (armazém, edifício social e exterior) que têm um consumo de energia reduzido e oferecem períodos de retorno do investimento inferiores a dois anos.

Design sensível, sustentável

 

Nos locais onde existe iluminação natural, e onde o período de funcionamento se aproxima das 24horas, foram implementados sistemas de controlo com regulação de fluxo baseada na iluminação natural. Nos restantes locais foram implementados horários em que cerca de 100% da iluminação está ligada nas horas correspondentes aos turnos, estando a 50% nos restantes horários, ou seja, nos períodos em que são feitas as limpezas. Foram implementados algoritmos de controlo para garantir que numa mesma sala o número de horas de funcionamento dos equipamentos é idêntico. Quando os turnos são de 24horas está prevista uma paragem controlada para o arrefecimento das luminárias, paragem esta que não tem implicação com o seu funcionamento. Nos locais de passagem e instalações sanitárias foram instalados detectores de movimento.

 

Nos gabinetes foram instalados detectores de movimento com possibilidade de comando local, esta solução permite reduzir o consumo de energia quando o utilizador opta pelo uso racional da iluminação artificial; De acordo com estudos energéticos, com iluminação convencional, o gasto por dia seria de mais 2.380kWh, e anualmente 868.776kWh adicionais só em iluminação.

 

Neste projecto, também se levou em linha de conta as garantias e a confiança numa marca centenária como a Philips. Finalmente, destaca-se o certificado de desempenho energético e da qualidade do ar interior, com classificação classe “A”, atribuído ao Centro de distribuição de Algoz.

  • Mini 300 LED gen2
    Mini 300 LED gen2
    Com a pressão nas margens operacionais, as empresas procuram meios para reduzir o consumo energético. Os produtos LED como as luminárias Mini 300 LED 2 representam a solução perfei...
    • Programador incorporado na luminária
    • O estado pode ser lido a partir do solo
    • Possível poupança energética adicional com o sensor de luz do dia e a unidade de detecção de movimento
  • CoreLine Waterproof
    CoreLine Waterproof
    Quer se trate de um novo edifício ou da renovação de um local existente, os clientes procuram soluções de iluminação que proporcionem uma luz de qualidade e poupanças substanciais ...
    • Poupança de energia até 50% em comparação com TL-D
    • Tecnologia LED fiável: sem necessidade de manutenção
    • Substituição directa de luminárias à prova de água convencionais por motivos de desempenho da luz, flexibilidade da instalação e comprimento
Luma

Luma

Luma is a REVOLED™ road-lighting luminaire with a clear design identity, offering a perfectly cooled, fit-and-forget solution for all streets and roads. The lumen package, lifetime and energy profile can be tuned to create the desired solution in terms of energy and cost savings.

Ver produto

Jerónimo Martins

A equipa

Filomena Simões

Project Manager

Philips Lighting Portugal

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website