Ajudar uma cidade

a crescer

Bastiões de Luz,
Badajoz, Espanha


Saiba como a luz está a impulsionar a economia na cidade de Badajoz
Praça com fonte iluminada pela iluminação Philips no âmbito do projeto Bastiões de Luz

Com efeitos de
iluminação

espetaculares, a luz LED deu uma nova vida a esta cidade histórica ao atrair novos visitantes.”
Ponte em Badajoz, Espanha, perfeitamente iluminada pela iluminação de exteriores da Philips
A iluminação de exterior a cores da Philips faz um edifício sobressair

Desafio do cliente

 

Badajoz é uma cidade espanhola com uma história impressionante. Situada junto à fronteira com Portugal, é rica em património e em antiguidades que refletem eras de guerra do passado. Com o intuito de impulsionar o turismo e a vida noturna, a cidade encomendou um projeto de iluminação para exibir seis das suas zonas mais icónicas.

Iluminação dinâmica de última geração faz um edifício em Badajoz, Espanha sobressair

A iluminação adequada 


O projeto ambicioso procurava colocar nas luzes da ribalta o património ímpar de Badajoz. Ao exibir os locais históricos com iluminação arquitetural, a cidade conseguiu deixar de ser apenas uma vila fronteiriça, construída para a guerra, e transformou-se num destino turístico atrativo. No entanto, as luzes também tinham de exigir pouca manutenção e ser eficientes em termos energéticos.

 

A Iluminação Philips estava pronta para fazer história. Várias soluções LED foram utilizadas para iluminar os locais em cenas de cores dinâmicas. A ponte de Palmas foi transformada num glorioso monumento brilhante, adornado com luzes cristalinas que se refletem maravilhosamente nas águas abaixo. A Praça Alta tornou-se uma vistosa obra-prima de luz e arquitetura, com iluminação inspiradora proporcionada pelas luminárias Colorreach. As luzes emitem cores através dos arcos, criando efeitos de sombra cativantes. No centro da Praça, as lanternas de LED Metronomis proporcionam uma visibilidade irrepreensível com uma chama criativa que enriquece a atmosfera.

 

O projeto de iluminação ajudou Badajoz a progredir. As taxas de ocupação hoteleira já aumentaram em 6% e o rendimento anual da cidade aumentou em 360 000 euros em 2012. Trata-se de um resultado magnífico, especialmente tendo em conta a crise económica e o facto de que os visitantes de Badajoz são maioritariamente espanhóis.


O investimento inicial de cerca de um milhão de euros será compensado num período de dois anos. Esta rápida restituição foi possível através do maior rendimento turístico e da poupança de 79% em manutenção e energia proporcionada pelos LED.

  • ColorGraze QLX Powercore
    ColorGraze QLX Powercore
    Muitas estruturas arquitectónicas necessitam de um equipamento linear com capacidade de iluminação de vários pisos com afastamento mínimo e consumo de energia reduzido. Os propriet...
  • ColorReach Powercore gen2
    ColorReach Powercore gen2
    O ColorReach Powercore é o primeiro equipamento LED suficientemente potente para iluminar de forma dinâmica e brilhante fachadas arquitectónicas de grandes dimensões. O ColorReach ...
  • Metronomis LED Sharp
    Metronomis LED Sharp
    O Metronomis LED é a primeira gama post-top a nível mundial a oferecer um conjunto de efeitos de iluminação ambiental para proporcionar aos projectos um toque contextual ou estétic...

Fazer história
com luz

A equipa

Cidade de Badajoz, Espanha

Cliente

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website