Mais marcas de

    Um pouco de luz  acrescenta
    bastante charme

    Brugzaal, Universidade de Utreque,
    Países Baixos
     

    Veja como a luz transformou um corredor de ligação numa entusiasmante área de descanso.
    Ambiente relaxante com iluminação Philips

    O preto
    domina

    esta sala. Por isso, quase não existem reflexos de luz. Com os módulos LED utilizados consegue-se um resultado bastante refinado. Conseguimos iluminar a mobília e o equipamento nas paredes de forma a parecer que se estão a iluminar a si próprios. Entusiasmante, mas ao mesmo tempo bastante relaxante. Proporciona à área um caráter especial que é bastante valorizado pelos utentes.”

     

    -Randolph Meekes, consultor da Empresa de Instalações de Utreque

    Ambiente relaxante nas áreas de descanso com iluminação Philips
    Ambiente relaxante nas áreas de descanso com iluminação Philips

    Desafio do cliente


    O Brugzaal é um ponto de passagem que liga dois edifícios na Universidade de Utreque. Reinventado, a partir de uma biblioteca, num espaço com sala de estar e de reuniões em tempos livres, o local necessitava de um conceito de iluminação para complementar o novo design arquitetónico. A Philips foi encarregue de dar vida ao Brugzaal.
    Iluminação de áreas de descanso em Brugzaal, Universidade de Utreque com a iluminação Philips

    A iluminação adequada

     

    O Brugzaal, originalmente um ponto de ligação entre dois edifícios, atravessa uma faixa de bus entre o edifício Van Unnik e a nova biblioteca na Universidade de Utreque. Com uma dimensão de 45 por 13 metros, o espaço é preenchido com mobiliário para que os estudantes possam descontrair. A iluminação desta área teria de complementar o novo esquema de cores, que inclui a cor preta nas paredes, em secções do solo e nas unidades de aquecimento, bem como tons de vermelho e amarelo na mobília e no solo.

     

    De modo a manter o caráter do design arquitetónico, eram necessários equipamentos de luz invisíveis que proporcionassem uma distribuição mínima de feixes. O novo conceito LED deu uma resposta perfeita. As luzes em faixa LEDline2 e Celino foram utilizadas para criar cortinas perfeitas de luz, ao passo que se utilizaram focos duplos Fiorenza para iluminar diretamente o mobiliário, garantindo visibilidade para a leitura.

     

    Aquilo que poderia ter sido um espaço desperdiçado tornou-se uma área na qual os estudantes adoram descontrair, estudar e conviver. Uma melhoria duradoura através da iluminação.

     

    Os focos LED, ocultos em feixes no teto, proporcionam uma iluminação intensa mas em feixes estreitos, dando a sensação de que a luz surge do nada.

     

    • LEDline² BCS710/713/716/719/722
      LEDline² BCS710/713/716/719/722
      LEDline² é uma luz rasante linear de elevado desempenho que permite criar efeitos de alteração de cor e cortinas de luz homogénea. Disponível numa vasta gama de cores, ópticas e fo...
    • Celino TPS680/682
      Celino TPS680/682
      A Celino é uma gama completa de luminárias que reflecte a tendência do mercado para a miniaturização e a integração arquitectónica, ao mesmo tempo que proporciona um avanço signifi...

    Casos relacionados