Proporcionar fiabilidade
moderna

à decoração tradicional

 

Galeria do Príncipe,
Estocolmo, Suécia


Saiba como as lâmpadas LED reguláveis estão a proporcionar uma luz luxuosa à Câmara Municipal de Estocolmo.

Velas LED economizadoras da Iluminação Philips, a iluminar a Galeria do Príncipe, Suécia

Este é um
projeto único,

pois é a primeira vez que esta nova tecnologia LED foi instalada num ambiente cultural.”

 

-Madeleine Sjöstedt, Comissária para a Cultura e o Património Imobiliário da Cidade de Estocolmo

 Um candelabro iluminado por um LED Novallure que cria um ambiente quente na Galeria do Príncipe, Suécia

Desafio do cliente

 

A Câmara Municipal de Estocolmo é um tesouro nacional sueco. A secção da Galeria do Príncipe, que é utilizada para receções oficiais por parte da cidade, é iluminada por candelabros e lâmpadas de suportes de parede da década de 1920. Poderá a Philips encontrar um substituto com eficiência energética para estas lâmpadas incandescentes com grande necessidade de energia? 

Iluminação de parede decorativa com velas LED Novallure da Iluminação Philips na Galeria do Príncipe

A iluminação adequada

O equipamento de luz na galeria do Príncipe integra a atmosfera tradicional. As luminárias originais são desenhadas para exibir aquilo que, na década de 1920, teria sido tecnologia de ponta. No entanto, em setembro de 2009, a UE aplicou uma proibição das lâmpadas incandescentes. A Câmara Municipal necessitava de encontrar um substituto que se parecesse com as lâmpadas de candelabro e produzisse os mesmos efeitos visuais.

 

O LED Novallure era a solução ideal. Esta luz LED regulável foi desenhada para criar o mesmo ambiente quente que as lâmpadas de candelabro tradicionais. Encaixa sem problemas nos mesmos equipamentos e emite luz em direção aos prismas de vidro lapidado no candelabro.

 

No total, foram instalados 126 LED Novallure nos candelabros de vidro lapidado e nas lâmpadas dos suportes de parede. As novas lâmpadas não só mantiveram a mesma sensação de luxo tradicional dentro da galeria, como também permitiram poupar energia e reduzir os custos de manutenção. Ao introduzir o LED na Galeria do Príncipe, a utilização de energia diminuiu em 20 000 kWh por ano, ou seja, uma redução de 92,5%.

 

A iluminação de candelabros LED tem uma vida útil 20 superior à das lâmpadas anteriores. Isto significa que as novas lâmpadas apenas precisam de ser trocadas a cada quatro ou cinco anos.

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website