Mais marcas de

    Conferir entusiasmo

    a uma exposição

    Mimosa – Flores em movimento,
    Milão, Itália


    Saiba como uma iluminação LED de exposições foi o centro das atenções na feira de mobiliário de Milão.
    A escultura móvel de Mimosa em Milão

    Durante a feira de
    mobiliário  de Milão 

    desta primavera, houve uma exposição no Superstudio Più, na via Tortona, que estava constantemente rodeada de visitantes. Era a instalação da Mimosa, desenhada pelo Jason Bruges Studio de Londres para demonstrar as possibilidades dos OLED (LED orgânicos) Lumiblade da Philips.”

     

    - Jason Bruges Studio para Philips Lumiblade

    O expositor da Mimosa demonstrou as possibilidades dos LED orgânicos Lumiblade da Philips
    Uma imagem transparente das possibilidades do expositor OLED

    Desafio do cliente


    A feira de mobiliário de Milão é um evento fantástico para quem se interessa pelo design de interiores. A feira de 2010 foi a oportunidade ideal para a Philips demonstrar um novo produto, os OLED Lumiblade. O Jason Bruges Studio, sedeado em Londres, utilizou a tecnologia para criar uma exposição apelativa.
    O expositor de flores em movimento Mimosa na feira de mobiliário de Milão foi iluminado através dos OLED Lumiblade

    A iluminação adequada

     

    O estúdio teve rapidamente uma ideia inspiradora para a exposição. Os elegantes OLED Lumiblade foram utilizados para criar um expositor que fizesse lembrar um campo de flores. Cada um dos 400 OLED foi disposto de modo a formar as pétalas que se podiam mover e mudar de cor. No seu estado sereno, apresentavam uma superfície plana brilhante. Mas, quando um visitante passava a mão por cima, os OLED reagiam. As pétalas reduziam a cor e, tal como faria uma mimosa, fechavam-se defensivamente.

     

    Bruges pretendia explorar as propriedades dos OLED Lumiblade que lhe agradavam, bem como fazer algo divertido com eles. “Como designer”, afirmou, “o que chama imediatamente a atenção é o facto de serem muito finos. São um sistema de emissão de luz simples, fino e muito bom. Além disso, são controláveis – existem 255 níveis de brilho e a superfície espelhada transmite um branco intenso que pode ser quente ou frio.”

     

    Além das suas capacidades de alteração de cor, os OLED também foram úteis devido à sua construção leve. Assim, foi mais fácil mover os OLED, o que deu a Bruges a ideia de criar uma instalação que pudesse mudar de forma.

     

    O expositor Mimosa encantou todos aqueles que o viram na exposição e estava constantemente rodeado de visitantes. Desde então, a Philips tem sido abordada por várias organizações interessadas na apresentação da obra.

    OLED Lumiblade

    OLED Lumiblade

    Molde o seu mundo com luz. Superfícies LED flexíveis que ajudam a criar e a iluminar.

    Ver produto

    Emocionar os visitantes
    com luz OLED
       

    A equipa

    Philips Lumiblade

    Jason Bruges Studio

    Design de iluminação

    Aceder ao Web site

    Superstudio Più

    Exposição

    Aceder ao Web site

    Lumiblade Creative Lab

    Atualmente a expor a escultura

    Aceder ao Web site

    Casos relacionados