You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website

Ambiente

digno de
aplausos

Sala de Concertos,
Bad Salzuflen, Alemanha

   

Saiba como a luz está a dar uma nova vida a uma sala de concertos da década de 1960.
Iluminação eficiente da sala de concertos, criando também um resultado visual impressionante com iluminação de teto Philips

A renovação da 
sala de concertos 

e a mudança para iluminação LED prova que os edifícios protegidos podem ser alterados com eficiência de custos para cumprir todos os requisitos contemporâneos.“

 

- Rolf Oberweis, vereador e chefe de projeto, Câmara Municipal de Bad Salzuflen

As obras de arte estão a dar nas vistas com a iluminação para entretenimento Philips
Candelabro na Sala de Concertos, Alemanha, com lâmpadas Philips

Desafio do cliente


Quando a Sala de Concertos de Bad Salzuflen adquiriu o estatuto de área protegida em 2005, necessitava de uma renovação da luz. Embora seja belo exemplo da arquitetura da década de 1960, o equipamento antigo estava a falhar no cumprimento dos regulamentos. Conseguiria a Philips colocar a iluminação à altura e ao mesmo tempo preservar o esplendor do recinto?
Os candelabros criam uma atmosfera luxuosa com a iluminação de candelabros Philips

A iluminação adequada

 

A Sala de Concertos de Bad Salzuflen já recebeu inúmeros desempenhos míticos. Com capacidade para mais de 1200 pessoas, é o maior recinto da região e é utilizado frequentemente pelas estações de rádio para gravar concertos. Com milhares de luzes a precisarem de ser substituídas, os responsáveis pelo recinto procuravam uma solução económica.

 

As novidades sobre o LED foram música para os seus ouvidos. Instalámos um total de 2200 lâmpadas LED na sala, o que levou a um brilho extravagante e glamoroso. O teto foi equipado com lâmpadas de longa duração (8 W) MASTER LEDbulb que têm uma durabilidade impressionante, o que permite uma poupança a longo prazo. Para a iluminação dos candelabros, cada conjunto de 350 lâmpadas de halogéneo foi substituído por lâmpadas LED Novallure, que geram um efeito dourado reluzente. No átrio, foram utilizadas luzes Spot LED para iluminar uma escultura com vários elementos na parede. Sem qualquer tipo de radiação de infravermelhos ou ultravioleta, o seu brilho LED é ideal para a exposição de obras de arte.

 

Foram realizadas mais melhorias no exterior do edifício. Foram ligados LED LEDline2 ao sistema de controlo DMX, que permitem que o equipamento da fachada esteja ligado à iluminação da fonte. Desta forma, os efeitos de iluminação integrados criam uma exposição maravilhosamente coreografada. No vestíbulo, as luzes reguláveis CitySpirit criam uma visibilidade nítida para os visitantes e complementam a arquitetura do edifício. No exterior, as luzes no solo DecoScene, economizadoras, realçam o melhor das árvores recentemente plantadas. A atualização concluída une a arquitetura antiga às inovações de luz modernas numa harmonia perfeita.

 

O sistema de iluminação atualizado diminuiu o consumo de energia em 23 000 quilowatts-hora, reduzindo as emissões de CO2 em 14 toneladas por ano. Agora, as luzes cumprem com todos os regulamentos e a poupança resultante da utilização de eletricidade e manutenção reduzidas totaliza 25 000 euros.

Ambiente digno de
aplausos

Casos relacionados