Mais marcas de

    Conquistar

    a confiança dos pacientes

    South Operating Centre 
    Lübeck, Alemanha


    Descubra como a iluminação hospitalar está a tranquilizar os pacientes no South Operating Centre.
    Bloco operatório no South Operating Centre iluminado com luzes LED economizadoras da Iluminação Philips

    O nosso objetivo
    é criar

    um ambiente relaxante para os pacientes e que conquiste a sua confiança. Ao mesmo tempo, deverá auxiliar os funcionários nos seus processos fisiológicos e, consequentemente, os nossos cuidados médicos. Aqui, a luz desempenha um papel decisivo.”

     

    - Andreas Janzen, Anestesiologista, Diretor Executivo da Lumaris GmbH – South Operating

     

    Receção do South Operating Centre iluminada pela Iluminação Philips

    Desafio do cliente

     

    O Hospital Sana é o centro dos cuidados de saúde de Lübeck. Sendo o maior hospital na região, é constituído por 13 práticas médicas, incluindo o South Operating Centre. Poderia a luz criar um ambiente relaxante sem stress para os pacientes e dar resposta às elevadas exigências de umas instalações médicas?

    Área de espera do South Operating Centre, Alemanha, iluminada pelas soluções para cuidados de saúde da Iluminação Philips

    A iluminação adequada 


    Para a iluminação geral, o Rotaris foi utilizado para criar um local de trabalho produtivo com o seu desempenho sem encandeamento. Na receção, as luminárias DayWave apoiam a atmosfera estimulante graças à sua luz refrescante e à dinâmica ondulante. O iColor Cove MX Powercore melhora o bem-estar na área de espera, na sala de preparação para anestesia e no bloco operatório através de variações de cor suaves.


    Para cumprir com os requisitos de higiene e esterilização, foram instaladas luminárias TBS426 para salas esterilizadas no bloco operatório. Na sala de recuperação pós-anestésica, foi utilizada luz dinâmica Savio para auxiliar nos cuidados. Pode ser definida para emitir uma luz branca quente diretamente após uma operação, antes de mudar para uma luz mais fria para ajudar os pacientes a acordar. Foram utilizadas mais luzes em sanca coloridas e iluminação descendente RGB para criar um ambiente mais relaxado nas áreas dos corredores.

     

    O centro foi atualizado com luzes que satisfazem as necessidades dos funcionários e dos pacientes em todas as áreas. O conceito de iluminação específico para cada tarefa dá resposta às várias fases de tratamento pelas quais os pacientes passam. Por exemplo, na receção e nas áreas de espera, as variações de cor suaves e relaxantes ajudam a reduzir a ansiedade.

     

    A nova iluminação hospitalar está a ajudar a reduzir os custos. O desempenho eficiente do LED reduz a saída de energia, diminui as emissões de CO2 e minimiza os custos de manutenção.

    • DayZone
      DayZone
      No que respeita à iluminação geral para escritórios, os clientes estão a tentar aproveitar as vantagens oferecidas pela tecnologia LED – sustentabilidade e design inovador - sem co...
    • iColor Cove MX Powercore
      iColor Cove MX Powercore
      Os equipamentos de iluminação LED iColor Cove MX Powercore de alta intensidade permitem opções virtualmente ilimitadas para preenchimento de nichos em interiores e espaços de acent...

    Reduzir a tensão
    com luz

    A equipa

    Andreas Janzen (Diretor Executivo), Lumaris-Verwaltungs-GmbH

    Cliente
    Web site

    Sabine Mai, Mailight

    Planeamento de luz
    Web site

    Juliane Lokat, Holger Dürholt

    Consultores Philips

    Casos relacionados