You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website

Adicionar magia

a um monumento

Hotel Renaissance,
Amesterdão, Países Baixos


Saiba como a iluminação decorativa está a dar um brilho especial ao Hotel Renaissance.

 

A iluminação Philips para hotelaria dá um brilho especial ao Hotel Renaissance com iluminação decorativa

Com respeito
pelo estatuto

monumental do edifício, a Livingprojects Team desenvolveu uma demonstração da luzes mágicas. Bastando premir um botão, conseguimos criar ambientes completamente diferentes para qualquer tipo de evento ou época. Alguns hóspedes querem mesmo encomendar esta funcionalidade como suplemento para o seu evento!”

 

- Tom Calame, Diretor-geral do Hotel Renaissance, Amesterdão

 

Uma luz verde é emitida pelos produtos de iluminação decorativa Philips nesta sala do Hotel Renaissance
O teto, iluminado pela iluminação decorativa Philips, reflete uma tonalidade azul no Hotel Renaissance

Desafio do cliente

 

O Renaissance Amsterdam Hotel é um dos melhores locais onde ficar na cidade. Contígua ao edifício principal, encontra-se a ímpar Igreja Koepelkerk do século XVII, que funciona como um recinto que acolhe até 700 pessoas. Poderia a iluminação para hotelaria melhorar os eventos na igreja sem danificar este edifício protegido?

A iluminação adequada 


O Hotel Renaissance estava a passar por algumas melhorias radicais. Para o recinto da igreja contíguo, o hotel pretendia uma iluminação decorativa que permitisse aos cliente adaptar o ambiente aos seus eventos. A Livingprojects, um Parceiro do Projeto LED Philips oficial, começou por instalar equipamentos ColorBurst 6 e ColorBlast 12.

 

Esta iluminação com projetores LED inovadora preenche todo o recinto com uma luz vibrante e entusiasmante, criando uma atmosfera ímpar. As luzes são controladas a partir de um painel de controlo LCD e as cores podem ser modificadas com um simples toque num botão. Além do ambiente estático, o novo sistema pode ser utilizado para surpreender os hóspedes com efeitos de iluminação dinâmica.

 

Koepelkerk, a igreja, é um monumento protegido. Por este motivo, o designer de iluminação Erick van der Lek da Livingprojects e os seus colegas não estavam autorizados a perfurar orifícios para suspender o equipamento de iluminação e a cablagem. “Graças à nossa experiência com edifícios monumentais, utilizámos uma cola especial não agressiva para fixar os equipamentos de iluminação e a cablagem de modo profissional e firme. Em toda a instalação, não utilizámos um único parafuso onde não era permitido.”

 

O Diretor-geral Tom Calame está bastante satisfeito com a instalação da iluminação LED. “Já não necessitamos de alugar equipamento para podermos mostrar aos nossos clientes todos os efeitos de luz possíveis. E, ainda mais importante do que isso, o novo ColorBlast excede de longe todas as expetativas da nossa parte e da dos hóspedes.”

  • ColorBurst 6
    ColorBurst 6
    O ColorBurst 6 combina o aspecto clássico de um foco redondo com todas as vantagens da tecnologia LED inteligente. Integrado num compartimento robusto de alumínio fundido em molde,...
  • ColorBlast 6 and 12
    ColorBlast 6 and 12
    Estes equipamentos LED ColorBlast de alto desempenho geram cores ricas e saturadas e efeitos de alteração de cor para uma gama de aplicações de varrimento de paredes e iluminação c...

Criar experiências 
com luz

A equipa

Hotel Renaissance

Cliente
Web site

Livingprojects

Design de iluminação
Web site

Casos relacionados