You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website

Uma sala de conferências que

não deixa ninguém indiferente

 

Crédit Agricole, Caen, França

 

Descubra como este grupo do setor da banca a retalho está a criar uma reputação brilhante com iluminação de salas de conferências.

Luminous Textile no Crédit Agricole

Queríamos que esta sala
criasse um

determinado estado de espírito, que fosse agradável e inesquecível, e também que tivesse um certo poder de atração. Além disso, quando alugarmos a sala, estes painéis permitem personalizá-la, o que é uma grande vantagem para as pessoas que esperamos receber. Os Luminous Textiles são a cereja no topo do bolo, a obra-prima deste edifício."
Panorama da sala de conferências decorada com painéis de Luminous Textile Philips
Padrões coloridos exibidos nos painéis de Luminous Textile no Crédit Agricole, França

Desafio do cliente

 

O Crédit Agricole, o maior banco a retalho da França, queria mostrar que o dinheiro não é a única coisa verde. Quando se reposicionou como um banco local na vanguarda da inovação e preocupado com a defesa do ambiente, a empresa procurou um tema ecológico para a sua nova sala de conferências.

Padrões coloridos exibidos nos painéis de Luminous Textile no Crédit Agricole, França

A iluminação adequada

A nova Ponte do Dragão está a ajudar Da Nang no seu caminho para a prosperidade, pois permite uma fácil mobilidade entre o aeroporto da cidade e outros locais importantes. Era necessária uma iluminação extensa para iluminar claramente o dragão e para manter uma visão nítida para os condutores. Contudo, com 666 metros de comprimento e seis vias de trânsito, a grande quantidade de equipamento necessária poderia ter representado uma enorme despesa energética para a cidade.

A tecnologia LED era a resposta. Agora, o posicionamento versátil da ColorBurst PowerCore e a poderosa iluminação com projetores da ColorBurst Reach iluminam o dragão com um efeito dramático. A forma da escultura foi adornada com uma interação inspiradora de luz e sombras, que é visível a quilómetros de distância. Além disso, foram instaladas luzes Vaya Linear ao longo da parte lateral da ponte, o que acrescenta um brilho apelativo.

Em conjunto com estes feitos estéticos, os objetivos de sustentabilidade da autarquia foram atingidos. A vida útil duradoura do equipamento e o baixo consumo energético significam que a cidade vai gastar menos em manutenção do que gastaria com uma iluminação tradicional. Os controlos flexíveis também significam que as cores podem ser alteradas facilmente para feriados e festivais, acrescentando ainda mais valor à estrutura.


O design apelativo desta solução de  iluminação posiciona claramente a Ponte do Dragão  como uma porta de entrada, para o Vietname e o resto  do mundo, na cidade de Da Nang.

Luminous Textile

Paredes que brilham com cor e luz

Ver produto

Casos relacionados