Iluminação otimizada

durante o dia

Edifício Pórtico, 
Madrid, Espanha


Descubra como os proprietários e gestores deste edifício encontraram a solução perfeita para os seus problemas de iluminação.
Edifício Pórtico

A iluminação é uma
componente

fundamental e, com o Actilume, é possível geri-la de modo a aproveitar todas as vantagens da luz natural."


- Salvador García Moral, Gestor imobiliário da Cushman & Wakefield

Edifício Pórtico
Edifício Pórtico

Desafio do cliente

 

O Edifício Pórtico, galardoado com o prémio de melhor centro de negócios no Salão MIPIM de 2007, necessitava de ajustar a sua iluminação à regulamentação atualmente em vigor, que exige um nível mínimo de 500 Lux. Deste modo, os gestores decidiram atualizar a instalação de iluminação com a Philips.

Edifício Pórtico

A iluminação adequada

 

Os antigos, ineficientes e pouco habituais módulos de fluorescência de 62 x 62 cm foram substituídos por equipamentos de luz Power Balance, que, na opinião da Cushman & Wakefield, a empresa gestora do edifício, se destacam pela qualidade de luz, eficiência energética e design. Com esta solução, obtêm-se poupanças de cerca de 65%, em comparação com a solução anterior. Dos 66 W por equipamento da montagem anterior, passou-se a 24 W, reduzindo-se assim em 42 W o consumo por módulo. Se tal for aplicado aos 3200 equipamentos de luz que foram substituídos, pressupõe-se uma redução das emissões derivadas do gasto de eletricidade de 150 toneladas de CO2 por ano.

Edifício Pórtico
  • PowerBalance gen2
    PowerBalance gen2
    No que respeita à iluminação de um espaço de escritório com luminárias LED, as pessoas geralmente estão dispostas a investir na sustentabilidade, desde que haja retorno do investim...

A iluminação
aproveitada ao máximo

A equipa

Union Investments Real Estate

Cliente

Edifício Pórtico

Projeto

Agosto de 2016

Data

Madrid (Espanha)

Localização

David Marsal e Iraide Arana

Assessores da Philips

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website