Criar uma
sensação de luz diurna

E.ON, Malmö, Suécia

 

Saiba como a iluminação de escritório está a ajudar a E.ON a definir novos padrões de sustentabilidade

Sala de reuniões iluminada com soluções de Iluminação de Escritório Philips na E.ON, Malmö

Quando as luzes estão
desligadas,

não é possível ver as luminárias, apenas o teto. E, quando as luzes estão ligadas, dão uma sensação de luz diurna. Sentimo-nos quase como se estivéssemos no exterior.”


– Hans Björk, Diretor Técnico, E.ON Fastigheter Sverige AB

 

Um ambiente melhorado na área de reunião do escritório da E.ON, Suécia, iluminada com iluminação SoundLight Comfort da Philips

Desafio do cliente

 

Quando a E.ON, uma empresa pioneira do setor energético, renovou os seus escritórios, procurou melhorar o ambiente de iluminação para os seus funcionários. No entanto, como líder em matéria de eficiência energética, também era crucial para a E.ON dar um bom exemplo aos seus clientes ao encontrar uma solução sustentável.

A iluminação adequada

 

A iluminação LED era a solução perfeita. O escritório renovado era composto por três salas de projetos de grandes dimensões e dez salas de reuniões pequenas, além de uma área comum onde os funcionários podiam relaxar. Começámos por substituir as luzes fluorescentes existentes por painéis CoreView encastrados e focos encastrados StyliD Mini de 17 W. O resultado foi um ambiente agradável e leve que mantém os funcionários relaxados sem prejudicar a produtividade.

 

Na ampla área comum, adornámos o novo teto suspenso com luminárias de teto SoundLight Comfort. Estes equipamentos têm as mesmas dimensões dos mosaicos de teto, mas também proporcionam uma iluminação refrescante e simples, além de absorverem o ruído em excesso e eliminarem os ecos. Tal como todos os nossos produtos LED, os painéis SoundLight apresentam um consumo de energia significativamente inferior à iluminação de escritório tradicional. As luminárias integradas instaladas em todo o escritório são reguladas por meio de controlos DynaLite/DALI e Occuswitch. Além de permitirem aos utilizadores escolher manualmente entre cinco definições de iluminação, os controlos incluem regulação em função da luz do dia e deteção de movimento.

 

Dado que a utilização de luz artificial fica reduzida apenas ao estritamente necessário, a empresa consegue grandes poupanças de energia. Com um ambiente de trabalho melhorado e um consumo de energia reduzido, a E.ON concretizou todos os seus objetivos.  Uma simples mudança para iluminação LED fez toda a diferença.

 

A substituição dos tubos T5 e T8 por iluminação LED resultou numa poupança de energia de 28% e 48%, respetivamente. Além disso, o funcionamento sem aumento de temperatura das lâmpadas LED reduzirá os custos com o ar condicionado no verão e, graças à sua vida útil prolongada, estas só terão de ser substituídas dentro de 15 anos.

  • CoreLine Recessed
    CoreLine Recessed
    Quer se trate de um novo edifício ou da renovação de um local existente, os clientes procuram soluções de iluminação que proporcionem uma luz de qualidade e poupanças substanciais ...
  • OccuSwitch
    OccuSwitch
    O OccuSwitch é um detector de movimento com um comutador integrado. Este equipamento apaga as luzes numa sala ouárea quando esta fica desocupada, permitindo uma redução de 30% no c...

Casos relacionados