Tornar-se verde

para um futuro melhor

Mechelen,

Centro urbano

 

Saiba como a iluminação citadina LED está a transformar a cidade de Mechelen num local mais verde.

Rua do centro urbano histórico de Mechelen iluminada por iluminação Philips

Desafio do cliente

 

Mechelen, uma magnífica cidade histórica na Bélgica, estava em processo de revitalização das suas infraestruturas públicas. Com o intuito de melhorar o aspeto da cidade e utilizar tecnologia energeticamente eficiente, a autarquia decidiu atualizar a iluminação urbana em abril de 2012. Poderia a Philips oferecer uma solução preparada para o futuro?

Rua junto a um canal iluminada por iluminação urbana Philips

A Philips ofereceu-nos uma solução de iluminação LED
única, surpreendente e

energeticamente eficiente que complementa na perfeição a estética do património de Mechelen. Além disso, graças à garantia de 15 anos, sabemos que podemos contar com uma iluminação preparada para o futuro e sustentável a longo prazo.”

 

– Presidente da Câmara Bart Somers

A iluminação adequada

 

Para a Philips, melhorar e preservar a riqueza patrimonial da cidade era apenas metade do desafio. A outra metade consistia em assegurar que o investimento realizado pela cidade seria rentabilizado a longo prazo. Para o conseguir, era necessária uma manutenção proativa, a disponibilidade ilimitada de peças sobresselentes e apoio técnico contínuo.


A Philips conseguiu oferecer a solução ideal. Para o sistema de iluminação urbana, criámos uma solução personalizada denominada LunaVision. Instalámos estas luminárias inovadoras nas laterais dos edifícios a fim de proporcionar uma visibilidade excelente e criar uma atmosfera confortável e segura. O seu design fornece uma luz nítida e brilhante de uma altura considerável com um consumo de eletricidade mínimo. 

 

Os Serviços de Ciclo de Vida Philips disponibilizam apoio contínuo. O contrato de assistência garante que Mechelen irá desfrutar de apoio contínuo durante os próximos 15 anos, o qual inclui a atualização dos equipamentos instalados à medida que a tecnologia LED progredir. Em suma, o projeto concretizou todos os objetivos que haviam sido estabelecidos e está a ajudar a transformar Mechelen numa cidade mais verde.


Graças às luzes energeticamente eficientes e ao apoio de Ciclo de Vida contínuo, a cidade de Mechelen conseguirá uma poupança de 45% em energia e manutenção em comparação com o sistema anterior.

Casos relacionados