Mais marcas de

Iluminação conectada no

Município de Torre de Moncorvo

Eficiência e Flexiibilidade, Torre de Moncorvo-Distrito de Bragança-PORTUGAL

 

A preparar o futuro com a luz conectada ponto a ponto através da tecnologia CityTouch que permite uma melhor eficiência operacional e energética.

Pessoas junto a uma ponte na cidade de Salobre, Espanha

Para além da poupança 
energética

e da redução da contaminação lumínica, foi possível melhorar a gestão da iluminação de Moncorvo de acordo com os seus eventos culturais, como por exemplo durante as cerimónias das procissões durante Páscoa"

 

- Engº José Morais, técnico superior do sector de eficiência energérica do Município de Moncorvo.

Uma rua estreita na cidade de Salobre bem iluminada com a iluminação de rua Philips

A iluminação adequada


Nas áreas de intervenção foi implementado o sistema de telegestão CityTouch e as luminárias UniStreet, através dos quais foi possível extraír inúmeros benefícios para o Município de Moncorvo, os quais passam por uma melhoria na qualidade da iluminação das vias e a redução de praticamente a zero a poluição lumínica.

 

Através destas luminárias foi ainda possível reduzir em 70% os custos associados á iluminação, através da substituição da iluminação convencional com balastros ferromagnéticos de baixa eficiência, pelos seguintes modelos de luminárias com as potências de: 250W por 72W – 150W por 55W – 70W por 35W.

 

Para além disto, como foi referenciado anteriormente, foi possível melhorar também a iluminação do Município durante as cerimónias de procissão da Páscoa, visto que agora é possível desligar a iluminação apenas onde a procissão passa, mantendo as restantes zonas iluminadas.

  • UniStreet
    UniStreet
    Com um custo inicial relativamente baixo, a luminária UniStreet baseada em LED altamente eficiente disponibiliza poupanças significativas em termos de custos em comparação com a il...

Torne-se numa cidade inteligente com uma iluminação ligada
Torne-se numa cidade inteligente com uma iluminação ligada
Torne-se numa cidade inteligente com uma iluminação ligada

 

O CityTouch é uma plataforma de gestão de iluminação ligada segura que tem vindo a ajudar as cidades a tornarem-se mais habitáveis, eficientes e sustentáveis.

Luz- onde e
quando necessita    

A equipa

Engº José Morais, técnico superior do setor de Eficiência Energética do Município de Torre de Moncorvo

Cimdouro

Engº Américo Alexandre 

Engº João Rodrigues

I-SETE

Empresa de Serviços Energéticos

Nuno Felgueiras

Sales Specialist

Contacte-nos

 

Casos relacionados