Philips Lighting nomeia Josep Martínez novo Presidente e Diretor-geral para Espanha e Portugal


Josep Martínez substituirá Eduardo Mataix, que será transferido para a Philips Lighting Estados Unidos para assumir a Direção de Soluções de Iluminação Profissional para a América

Julho 14, 2016
3 de Outubro, 2016
3 de Outubro, 2016

Madrid, Espanha – Philips Lighting (Euronext Amesterdão: LIGHT), líder global em iluminação, anuncia a nomeação de Josep Martínez como novo Presidente e Diretor-geral para Espanha e Portugal, em substituição de Eduardo Mataix, que será transferido para a Philips Lighting Estados Unidos, com vista a assumir a Direção de Soluções de Iluminação Profissional para a América. 

 

Natural de Barcelona, Josep Martínez é Engenheiro Técnico Industrial e Engenheiro de Automação e Eletrónica Industrial pela Universidade Politécnica da Catalunha e possui um Executive MBA pela IESE Business School. Paralelamente, conta com uma vasta carreira internacional em Espanha, Estados Unidos, França e América Latina.

 

Ao longo de 18 anos, exerceu vários cargos de direção no Grupo General Cable, tendo desenvolvido experiência em diferentes áreas, como comércio internacional, vendas, desenvolvimento de negócios e marketing. Trabalhou no Brasil desde 2014 como Presidente e Diretor-geral para este mercado.
 

No dia 15 de julho, Josep Martínez assumirá a Direção-geral da Philips Lighting Spain e Portugal, integrando a Comissão Executiva da empresa.

 

Mais informações LinkedIn de Josep Martínez

Para mais informações, contacte:

 

Philips Lighting Spain & Portugal

Jordi Manrique

Philips Lighting Spain & Portugal

E-mail: jordi.manrique@philips.com

Acerca da Philips Lighting
Acerca da Philips Lighting
Acerca da Philips Lighting
Acerca da Philips Lighting
Acerca da Philips Lighting
Acerca da Philips Lighting
Acerca da Philips Lighting
Acerca da Philips Lighting
Acerca da Philips Lighting

 

A Philips Lighting (Euronext Amsterdam ticker: LIGHT), é líder global em produtos, sistemas e serviços de iluminação. A nossa perceção de como a iluminação afeta as pessoas, aliada aos nossos profundos conhecimentos tecnológicos, permite-nos apresentar inovações no setor da iluminação digital que abrem novas perspetivas de valor comercial, proporcionam experiências enriquecedoras aos utilizadores e contribuem para melhorar a qualidade de vida. Servindo os mercados profissionais e de consumo, vendemos mais iluminação LED eficiente em termos energéticos do que qualquer outra empresa. Lideramos o setor em termos de sistemas de iluminação ligados, potenciando a Internet das Coisas para dar à luz um sentido que ultrapassa o mero conceito de iluminação e transformar casas, edifícios e espaços urbanos. Em 2015, as nossas vendas atingiram 7.500 milhões de euros e criamos emprego para mais de 36.000 pessoas em mais de 70 países.