Mais marcas de

Interação e

Experiência

Espaços de trabalho   flexíveis

 

As organizações sabem que têm de mudar e se adaptar para se manterem competitivas. O mesmo se aplica aos ambientes de trabalho.

Atualmente, é frequente as gerações X, Y e Z trabalharem em conjunto nas empresas, mas pode ser um desafio oferecer diferentes estilos de trabalho - a antiga forma de pensar em que “um local para tudo e tudo no seu lugar” e a nova forma de pensar em que “a flexibilidade reina”.

 

Disponibilizar escolha e controlo do ambiente de trabalho tem uma ligação direta à interação, à produtividade e à eficácia. Descubra como a adoção de uma abordagem baseada na atividade para o seu espaço de escritório, a criação de zonas - para pensar, aprender, colaborar e ser criativo, socializar e disponibilizar um espaço silencioso para tarefas individuais - pode potenciar a sua força de trabalho.

 

Algumas das melhores decisões e conhecimentos resultam de conversas nos corredores e cafetarias, de conhecer novas pessoas e de reuniões de improviso das equipas.”

 

- Marissa Meyer, CEO da Yahoo, 2013

Se tiver um ambiente de trabalho relacionado com uma atividade,
pode escolher onde prefere sentar-se.


- Babette Bouman, Arquiteta, Fokkema & Partners

 

                   Ler o artigo

Espaços adequados


Ao organizar o seu espaço de escritório em diferentes zonas, nas quais os trabalhadores podem colaborar, ser criativos em conjunto ou apenas ficar em silêncio e efetuar tarefas individuais, possibilita a máxima flexibilidade e potencia a sua força de trabalho.
Infografia Espaços de concentração

Espaços de concentração

Infografia Espaços de colaboração

Espaços de colaboração

Infografia Aprendizagem social

Espaços sociais

Infografia Espaços de aprendizagem

Espaços de aprendizagem

Artigos nesta categoria