Tornar visível
o que o artista
pretendia mostrar

Transformar museus em obras-primas

 

A nossa vida é enriquecida pela arte. O valor dos museus para a sociedade sempre foi reconhecido, mas o seu papel tem vindo a mudar. Em vez de se limitarem a ser puramente instituições com o colecionismo em mente, os museus estão a transformar-se em locais que proporcionam experiências focadas no visitante. As nossas soluções de iluminação para museus ajudam a atrair uma nova geração de visitantes destes espaços e ajudam-no a oferecer uma experiência inesquecível.

Uma boa iluminação é   
extremamente importante para a arte. 


Se corretamente realizado, os visitantes apreciarão as obras expostas sem se aperceberem do que fizemos para as fazer brilhar."


Tim Zeedijk
Diretor de Exposições do Rijksmuseum

Experiências inesquecíveis


Desde a iluminação de exposições temporárias até à criação de cenários de iluminação adequados para destacar a sua coleção de arte, a nossa vasta gama de produtos, sistemas e serviços padrão e personalizados oferece soluções de elevada qualidade, flexibilidade, facilidade de adaptação e preparadas para o futuro, que ajudam a atrair e a envolver os visitantes do século XXI.

StyliD PerfectBeam - Possibilidades infinitas para moldar a luz  

 

O PerfectBeam consegue o equilíbrio perfeito entre a exibição e a preservação da arte, as exposições em mudança contínua e a necessidade de manutenção reduzida e de eficiência energética.

 

Rijksmuseum-Países Baixos-Philips-projeto

Qualidade de luz superior

 

O PerfectBeam apresenta as obras-primas com as suas verdadeiras cores ao atrair e orientar de forma subtil o olhar dos visitantes e ao permitir ver, interpretar e apreciar as obras de arte até ao mais ínfimo pormenor. Permite-lhe utilizar a luz para evocar emoções e criar uma experiência inesquecível no museu.

Rijksmuseum-Amesterdão-Países Baixos-Philips

Ótima preservação da arte

 

A iluminação perfeita é suave. Fornece uma excelente visibilidade ao mesmo tempo que protege exposições valiosas. O PerfectBeam sem emissão de radiação UV ou IR prejudicial faz com que nem mesmo as mais delicadas exposições precisem de recorrer ao uso de filtros e proteções adicionais.  

preservação-arte-rijksmuseum-Amesterdão-Países Baixos-Philips-projeto

Máxima flexibilidade de feixe

 

Inspirado pela ótica de precisão semelhante às lentes das câmaras, este leque de luminárias está equipado com um mecanismo de ampliação e uma série de lentes em forma de feixe que são fáceis de se adaptar. Esta gama garante a máxima flexibilidade para exposições temporárias, bem como para ajustes de última hora do design de iluminação.