Mais marcas de

Melhor luz,

menos energia

Eficiência energética  


As fontes de luz branca modernas como a MASTER CosmoWhite ajudam as cidades a crescer. Não só são mais eficientes em termos energéticos do que as alternativas convencionais, como também a sua luz branca e limpa é percecionada como sendo mais brilhante do que realmente é. Isto significa que pode agradar ao público ao mesmo tempo que reduz a emissão de luz até 30 %, economizando fundos municipais.
Rua iluminada com luz branca económica Philips

O branco pode tornar-se "verde"?


A luz branca dá-lhe uma várias novas formas de economizar energia e ajudar o ambiente. O maior brilho da luz branca percecionado significa que pode aumentar a distância de postes entre luminárias em novas instalações. Além disso, pode reduzir a altura da instalação durante as remodelações, utilizando lâmpadas de menor potência, ou instalar lâmpadas de menor potência em atualizações.

 

Mesmo sem tirar partido dessas oportunidades, as lâmpadas súper eficientes da Philips melhorarão a sua sustentabilidade através da redução do uso de energia e emissões de C02 mais baixas.

Menos pode ser mais


A luz branca torna viável a redução da emissão de luz, porque é percecionada como sendo mais brilhante do que realmente é. Esta vantagem já foi reconhecida pelos padrões de iluminação britânicos. No Reino Unido, o nível de iluminação imposto por lei para caminhos e ruas secundárias pode ser reduzido até 30 % quando a fonte de iluminação utilizada tem uma composição de cores igual ou superior a 60, o que acontece com a luz branca.
Alto nível de brilho na rua com a luz branca Philips

Como é que o brilho é percecionado?


Quando os níveis de iluminação são baixos, os bastonetes na retina do olho tornam-se mais ativos. Sentem as fontes de luz com níveis mais elevados de emissões de luz azul mais facilmente. A fonte de iluminação não está necessariamente a fornecer mais luz no geral, mas emite níveis mais elevados de uma frequência de luz que pode ser detetada pelo olho humano. Isto é o que a luz branca faz e é por isso que tem um maior brilho percecionado.

 

Centro da cidade iluminado com a bela luz branca Philips

Comparação de consumos energéticos


Prepare-se para poupar energia. Atualizando apenas uma instalação de iluminação com novas fontes de luz, pode reduzir o consumo energético até 43 %. Com uma instalação completamente nova, a poupança ascende aos 56 %, e com a tecnologia LED com eficiência energética são possíveis poupanças ainda maiores.

 

Assim, a luz branca de alta qualidade é a solução "verde" para as instalações exteriores. Reduz as emissões de CO2 a um nível que antes era considerado impossível e reduz significativamente as contas de energia.

Pessoas a conversar sob a luz branca Philips