Mais marcas de

Moradores orgulhosos

à noite

Melhoria estética

A noite chega e é tempo para relaxar - muitas pessoas apreciam a paisagem durante um passeio noturno. Apresente-lhes um espetáculo visual, trazendo o melhor do seu ambiente urbano com luz branca flexível. Complementa as construções tradicionais e modernas, além de conferir um aspeto verdejante e saudável.
O sistema de luz branca Philips realça os pormenores decorativos do Palácio Real em Estocolmo, Suécia

Desempenho aprovado pelas pessoas

 

A luz branca é ideal para a iluminação decorativa e funcional nas áreas comuns. Num inquérito, quase 90 % dos inquiridos concordaram que a luz branca é mais autêntica do que as tradicionais luzes amarelas de sódio. Este ambiente de sensação natural faz com que as pessoas se sintam em casa no centro da cidade.

Pessoas admiram uma estátua iluminada com a luz branca Philips
Praça bem iluminada com a luz branca Philips

A ajudar as cidades a crescer

 

Muitos municípios modernos levam a iluminação a sério e a luz branca está a crescer em popularidade entre eles. O Presidente da Associação de Moradores de Somosaguas em Madrid, Espanha, declarou, "A iluminação cumpre as nossas rigorosas exigências estéticas. A luz branca aproxima-se mais da visão natural, o que aumenta a qualidade de vida dos nossos moradores locais, além de aumentar os valores dos imóveis.

Medir a perceção da cor da luz

 

A luz branca é uma grande melhoria relativamente à iluminação tradicional - porém, não se limite a acreditar no que dizemos. Em 2005, realizado-se um teste no terreno EVALUM* em Lyon, França, que visava estudar as preferências dos entrevistados sobre os tipos de iluminação. Pediu-se aos estudantes que vivem no campus do INSA e aos moradores do "Sexto bairro" da cidade para avaliarem as diversas fontes de luz.

 

Os resultados mostraram que as pessoas preferem claramente lâmpadas com luz branca e quente com um temperatura de cor de 3000 K. Os níveis de satisfação em relação a estas lâmpadas foram superiores aos das lâmpadas amarelas de sódio a alta pressão e às das fontes de luz branca fria (espetro de 4000-4200 K).

 

* EVALUM: Evaluation de lumieres urbaines pour un eclairage durable (Avaliação das Fontes de luz para Iluminação Sustentável).