a estes ambientes diferentes e que gostaram deles. Creio que isto realmente me ajuda a controlar a forma como a turma responde e ajuda-os a serem mais eficientes."
- Claire Patard, professora na escola H. de Balzac
Todas as escolas querem proporcionar às crianças a melhor experiência de aprendizagem possível. Isto é particularmente evidente em Nanterre, França, onde a cidade investiu consideravelmente na educação. Uma escola local, H. de Balzac, foi a primeira em França a experimentar o nosso novo sistema SchoolVision.
O novo sistema de iluminação foi instalado durante as férias do Dia das Bruxas. Ao regressaram à escola, os 22 alunos da professora Claire Patard aperceberam-se imediatamente de que algo estava diferente. “A luz está diferente, Sr.ª Professora, está engraçada!” disse um aluno.
Em pouco tempo, todos ficaram a gostar das novas luzes. O sistema SchoolVision possui quatro definições de luz dedicadas que podem ser selecionadas através de um touchpad para otimizar o ambiente na sala de aula para aprendizagem, tranquilizando ou estimulando as crianças, conforme seja necessário. Por exemplo, a definição “Energia” pode ser utilizada para revigorar os alunos de manhã e no início da tarde. A definição “Foco” ajuda à concentração e a definição “Calmo” proporciona um ambiente relaxante para os momentos de trabalho individual.
Depois de utilizá-lo durante alguns dias, a professora começou a sentir-se à vontade. “Normalmente utilizo Foco, Calmo e Normal”, afirmou Claire Patard. Pareceu-me que as crianças foram sensíveis a estes ambientes diferentes e que gostaram deles. Creio que isto realmente me ajuda a controlar a forma como a turma responde e ajuda-os a serem mais eficientes. Por vezes, são as próprias crianças que me lembram para mudar a iluminação se me esquecer. Neste momento, recomendaria o sistema SchoolVision aos meus colegas.”
Um período experimental de um ano com o SchoolVision permitiu concluir que a velocidade de leitura dos alunos aumentou em quase 35% quando as luzes eram utilizadas. Além disso, a frequência de erros diminuiu em quase 45% e o comportamento hiperativo diminuiu em 76%.
Cliente