Pôr a
iluminação escolar
à prova
é muito importante que transmitamos a alegria da aprendizagem aos nossos alunos e que lhes demos motivação e apoio delicadamente. A SchoolVision revela-se um elemento bastante eficaz neste sentido. Tem um impacto positivo tanto no ambiente educativo como no comportamento de aprendizagem.”
- Irene Mold, Diretora da escola básica de Grafenwörth
O estudo original na Alemanha apresentou alguns resultados surpreendentes. Concluiu-se que, ao utilizar determinados cenários de iluminação, a atenção e a concentração dos alunos aumentava consideravelmente. Além disso, a velocidade de leitura aumentou em 35% e a hiperatividade foi reduzida em até 76%.
Para ver se seria possível alcançar os mesmos resultados na Áustria, o governo regional selecionou três escolas para participarem no teste-piloto. O estudo com a duração de 6 meses foi realizado com a participação de 98 alunos de três faixas etárias diferentes. A investigação foi levada a cabo pelo departamento de psiquiatria e psicoterapia infantil e adolescente na Landesklinikum Donauregion em Tulln, através de procedimentos cientificamente provados.
Os resultados foram impressionantes. As conclusões reforçaram as do estudo alemão, com ligeiras variações em parâmetros individuais. Foi demonstrado que a iluminação dinâmica reduz a inquietação nos alunos, aumenta a concentração e faz com que cometam menos erros. No entanto, com os alunos da Áustria, foi a compreensão escrita que melhorou, em vez da velocidade de leitura. No geral, o estudo comprovou a noção de que a SchoolVision consegue melhorar o ambiente de aprendizagem das crianças.
A SchoolVision é uma solução de iluminação inovadora que permite que a atmosfera de luz numa sala de aula seja modificada com uma simples pressão de um botão. A atmosfera de aprendizagem pode ser definida para se adaptar à ocasião, o que ajuda as crianças a manter-se em alerta ou a tranquilizar-se nas diferentes alturas do dia.
Cliente
Parceiros do projeto
Fonte: