Mais marcas de

Suggestions

    Melhor sono

    para os idosos

    Lar de Idosos,
    Solingen, Alemanha


    Saiba como a iluminação apoia o ritmo de sono dia/noite dos residentes do lar de idosos.
    Um paciente e uma funcionária a desfrutarem da visão nítida no Lar de Idosos, Alemanha, iluminado pela Iluminação Philips

    É um grande dom
    conseguir fazer

    uma melhoria percetível no bem-estar dos nossos residentes através da luz. Além disso, o padrão de luz natural simulada também tem um impacto positivo nos nossos funcionários.”

     

    - Ralf Paschold, Responsável pelo Lar de Idosos, SV Group

    O corredor do Lar de Idosos iluminado pela Iluminação Philips
    Uma funcionária a cuidar de um paciente no Lar de Idosos sob a iluminação dinâmica das soluções de Iluminação para Cuidados de Saúde Philips

    Desafio do cliente

     

    O lar de idosos Am Kirschbaumer Hof está a fazer a diferença. Estas instalações modernas procuram proporcionar aos seus residentes a melhor vida possível ao cuidá-los de forma humana e ao promover as suas personalidades individuais. Poderia a iluminação melhorar o bem-estar e a segurança dos residentes e dos funcionários?

    A iluminação adequada 


    Em qualquer ambiente de prestação de cuidados, a luz pode ter impacto na forma como as pessoas se sentem e se comportam. Com isto em mente, o lar de idosos Am Kirschbaumer Hof quis utilizar a iluminação como forma de criar um ambiente tranquilizador no seu novo centro de cuidados. Esperava-se que a luz pudesse ajudar a reproduzir o ritmo familiar do dia e da noite, ajudando a regular os padrões de sono dos doentes com demência.

     

    A Philips pôs as mãos à obra para instalar um sistema de iluminação dinâmico. Os elementos centrais da configuração são as luminárias Savio e os controlos Dynalite, que criam um padrão de luz do dia natural através de alterações no brilho e nas temperaturas de cor. As luzes mudam de um branco mais claro e azul de manhã para um branco mais quente e subtil quando chega o fim do dia. Estas alterações apoiam o ritmo circadiano natural do organismo (relógio biológico), para que os pacientes se sintam com energia durante o dia e estejam prontos para descansar à noite.

     

    A nova iluminação para cuidados de saúde ajudou a melhorar a qualidade de vida dos residentes. A atmosfera agradável ajuda a dormir, ajuda as pessoas a sentirem-se bem e promove a participação social. O nível elevado de iluminação proporciona aos residentes e aos cuidadores uma visibilidade melhor e dá-lhe uma maior liberdade de movimento e segurança. Além disso, a atmosfera agradável melhora o bem-estar e a satisfação profissional dos funcionários.

     

    “Tem havido muitas mudanças no ramo da prestação de cuidados em função da tecnologia moderna. Um exemplo positivo é o sistema de iluminação dinâmica facultado pela Philips. Ajuda os nossos residentes, em particular aqueles que padecem de demência, a executar as suas rotinas diárias.”

    - Ralf Paschold, Responsável pelo Lar de Idosos, SV Group

    • Savio TCS760/770
      Savio TCS760/770
      Apresentando a nova tecnologia de óptica de micro-lentes patenteada da Philips, a Savio é uma gama completa de luminárias que proporciona uma combinação ideal de linhas de estilo e...
    Controlos Dynalite

    Controlos Dynalite

    Controlo de iluminação simplificado. O Dynalite proporciona o funcionamento de luz automatizado que vai de encontro às suas preferências e poupa energia.

    Ver produto

    Luz que
    acalma e conforta

    A equipa

    AM Kirschbaumer Hof

    Cliente

    Casos relacionados