Poupança de
energia imediata
satisfaz perfeitamente as necessidades do espaço e minimiza os custos e a manutenção. Além disso, a fiabilidade, a qualidade e o desempenho das soluções oferecidas pela Philips foram fatores decisivos na escolha desta opção entre a ampla gama de produtos testados para a instalação.”
- Juan Antonio Caballero, Chefe do Departamento de Engenharia, NH Hoteles
O hotel NH Eurobuilding em Madrid é um estabelecimento amigo do ambiente. No âmbito do seu Plano Ambiental de 2008-2012, já reduziu as suas emissões de CO2, a utilização de energia, o consumo de água e a produção de resíduos em 20%. Poderia a iluminação LED ajudá-lo a poupar ainda mais energia?
No seguimento dos seus anteriores êxitos de sustentabilidade, a NH Hoteles decidiu definir objetivos ainda mais economizadores. Quando chegou o momento de renovar 90 dos seus quartos e os sistemas de iluminação no parque de estacionamento, nos corredores principais e nas áreas do átrio, o LED era a escolha óbvia. O hotel testou vários produtos e marcas para determinar a melhor solução.
Os LED Philips foram os grandes vencedores. Para o parque de estacionamento, foi escolhido o Philips MASTER LEDtube para criar níveis de visibilidade seguros para os condutores. Os quartos, os corredores, a área do átrio, o restaurante e a cafetaria foram iluminados com Philips MASTER LEDspot GU10. Esta luz de foco LED inovadora cria um ambiente acolhedor e pode ser regulada para se adaptar a locais e ocasiões diferentes.
A nova iluminação para hotelaria cumpriu todos os requisitos. A vida útil prolongada do LED torna-o perfeito para a iluminação do átrio, pois é a iluminação é necessária 24 horas por dia. O novo sistema reduziu dramaticamente o consumo de energia e os custos de manutenção das luzes são praticamente inexistentes. A tecnologia baseada em LED está a ser rapidamente adotada por esta cadeia de hotéis global.
A nova iluminação LED para hotelaria proporciona uma poupança de energia 70% superior em relação aos sistemas convencionais.