Saiba como a E.ON é uma pioneira da eficiência energética graças à luz
A E.ON tinha grandes expetativas para o seu novo escritório. O seu objetivo era tornar o local tão energeticamente eficiente quanto possível, com um aspeto atrativo para os visitantes e os funcionários. Para tal, escolheu uma solução de iluminação 100% LED. A E.ON encomendou o projeto através de uma ESCO (modelo de serviço energético), garantindo que o investimento seria recuperado graças à poupança de eletricidade.
Instalámos os mais recentes equipamentos LED em todas as instalações, proporcionando uma iluminação sem encandeamento nos locais de trabalho, nas áreas comuns e nas casas de banho. A principal luminária utilizada foi a luminária encastrada CoreLine, que oferece uma iluminação refrescante e satisfaz todas as normas aplicáveis a escritórios. Além disso, os controlos Dynalite permitem uma poupança de energia adicional graças à deteção de luz natural e à ativação por presença. Ao regularem automaticamente os equipamentos superiores quando existe luz natural suficiente, ou quando não existem pessoas presentes na área, os controlos reduzem a utilização desnecessária de energia ao mínimo.
A mudança superou todas as expetativas. Foi dada resposta às necessidades ambientais e, como resultado, este edifício foi o primeiro da zona a receber uma classificação de eficiência energética de classe A. As luzes também ajudaram a transformar o escritório num local de trabalho produtivo e a minimizar os custos. Desde aí, a E.ON anunciou a intenção de incorporar tecnologia LED nos seus restantes edifícios, um momento de grande orgulho para a Iluminação Philips.
Graças ao novo sistema de iluminação, a E.ON está a conseguir uma poupança de energia superior a 83%, o que resulta numa redução das suas faturas de energia.