Saiba como Salobre criou uma maior sensação de segurança nas ruas à noite com a Iluminação Philips.
Saiba como Salobre criou uma maior sensação de segurança nas ruas à noite com a Iluminação Philips.
o consumo de eletricidade diminuiu 72%, reduzindo as despesas com os contratos de energia e com a manutenção para 4900 euros por ano. Os custos totais do serviço passam de 23 259 euros para 4800 euros por ano. Além disso, o projeto evita a emissão de 29 toneladas de CO2 por ano para a atmosfera.”
- Empresa de Serviços Energéticos Gas Natural Fenosa
Na sequência de um concurso público, a empresa de energia Gas Natural Fenosa deu início a um programa pioneiro em Salobre destinado a reduzir o consumo de energia. A empresa descobriu que 75% das luzes existentes em Salobre não eram eficientes e utilizavam equipamento eletromagnético auxiliar. Foi tomada a decisão de substituir a iluminação de rua e a Philips foi contratada na qualidade de parceira tecnológica.
As luminárias obsoletas foram rapidamente substituídas por iluminação eficiente e inovadora. Foram instaladas lâmpadas CitySoul com LEDs de 49 W para iluminação rodoviária e mais de 350 luminárias FaroleVilla e Mini Iridium substituíram os focos antigos. As novas luzes têm uma eficiência energética muito superior e criam uma atmosfera que faz com que os residentes se sintam confortáveis e seguros. Em redor do rio, foram instalados projetores LED que produzem cenas de luz encantadoras na ponte sobre o rio.
Um novo sistema de controlo era também fundamental para o projeto e a solução Philips CityTouch foi a escolhida para a tarefa. A sua interface intuitiva permite controlar as luzes facilmente e pode ser utilizada para analisar e avaliar a poupança energética. A Philips ofereceu uma extensão da garantia para toda a solução de iluminação durante os primeiros dez anos do contrato, bem como um plano de atualização para proporcionar o desempenho ideal.
Agora, o novo sistema de iluminação citadina proporciona uma iluminação reconfortante pela noite dentro. Todos os residentes podem desfrutar do ambiente magnífico de Salobre e as novas luzes consomem menos 72% de energia do que as anteriores.