A melhor
iluminação
faça chuva ou faça sol
Uma das principais razões que motivou a mudança foi a vontade de alcançar os elevados níveis de iluminação exigidos pela atual legislação. A solução proposta pela Philips, com recurso ao mesmo número de luminárias, superou amplamente a emissão de luz da instalação anterior.
O túnel de Legorreta possuía uma infraestrutura de iluminação com 30 anos, baseada em projetores de vapor de sódio, que já não estava em conformidade com as normas vigentes no que concerne a níveis lumínicos e apresentava um elevado consumo de energia.
A Câmara Foral de Guipúscoa escolheu a iluminação LED da Philips aquando da atualização do sistema de iluminação do túnel, o primeiro da autoestrada A-1 a adotar esta tecnologia em toda a sua extensão.
Graças à substituição das 154 luminárias por modernos projetores ClearFlood, obteve-se um aumento do nível de luz de mais de 50%, assim como uma redução do consumo de energia de 48% em relação à instalação anterior. E o mais importante é que a nova iluminação proporciona uma extraordinária uniformidade e uma grande qualidade de composição de cores, o que melhora a visibilidade e a perceção, oferecendo maior conforto e segurança aos utilizadores.