Para obter informações comerciais relacionadas com os nossos sistemas de iluminação profissional, utilize este formulário
Ambient Experience
Uma experiência personalizada concebida para apoiar a recuperação total.
Iluminação dinâmica
Graças a iluminação dinâmica, é possível adaptar a iluminação a diferentes necessidades e estados de espírito, o que melhora a nossa vida sem complicações.
CrispWhite
A CrispWhite utiliza a mais recente tecnologia de iluminação LED que torna os brancos mais brancos e as cores mais vibrantes.
Descoloração da Carne
Mantenha a boa aparência da carne por mais tempo, com um espetro de luz otimizado assegurado por iluminação Philips - descoloração da carne
FreshFood
Dê aos alimentos um aspeto irresistível com a iluminação LED FreshFood da Philips - LED para produtos alimentares.
Luz branca
Ajude as pessoas a sentirem-se mais seguras à noite com a luz branca LED produzida pela iluminação exterior Philips.
Application Bundles
Guias de Aplicação são baseados em aplicações reais que beneficiam do facto de demonstrarem a combinação correta de luminárias LED ou de luminárias e controlos.
Service tag
Saiba como a Philips Service Tag lhe pode assegurar uma manutenção mais eficaz ao tornar cada luminária individualmente identificável
Ledinaire – LED simplesmente excelentes
Os melhores profissionais confiam na Philips Ledinaire: LED de máxima qualidade a um preço acessível.
StyliD Evo
StyliD Evo é uma gama de produtos de alto desempenho que possibilita a flexibilidade de atualizar a iluminação para criar novos ambientes para a loja e para se adequar a novas disposições e expositores - sem ter de substituir luminárias.
Para obter informações comerciais relacionadas com os nossos sistemas de iluminação profissional, utilize este formulário
O GP para interiores está a mudar a forma como nos deslocamos pelo ambiente urbanizado. Já está a inspirar uma nova geração de arquitetos, designers, estrategas do retalho e especialistas em ergonomia, entre outros, a repensar nos espaços em que vivemos e trabalhamos. Mas para assegurar que os novos serviços baseados em localização em interiores funcionam da forma ideal é preciso fazer algumas escolhas tecnológicas importantes. Qual é a melhor forma de os implementar?
Eis o que precisa de saber sobre os principais candidatos neste domínio dinâmico e em rápida evolução.
Em vez de depender de ondas de rádio invisíveis, como é o caso de uma rede sem fios, a VLC utiliza flutuações de luz impercetíveis ao olho humano para trocar dados arbitrários com os sensores das proximidades, o que permite identificar a localização de um utilizador ou objeto num mapa de um espaço interior. Entre os recetores comuns de VLC incluem-se câmaras de smarphone, computadores portáteis e dispositivos IoT equipados com sensores de luzes. Um exemplo de utilização comum seria utilizar um smartphone para a navegação por interiores. Um utilizador dirige uma câmara frontal de um dispositivo para o teto, a partir do qual o sistema de iluminação emite sinais.
Pontos fortes:
Pontos fracos:
O Bluetooth surgiu como uma tecnologia de rede pessoal para facilitar a ligação sem fios de dispositivos relacionados, como um teclado e um computador ou um smartphone e auscultadores. É extremamente comum nos dispositivos vestíveis e na tecnologia inteligente pessoal, sendo também frequentemente encontrado em dispositivos IoT.
Pontos fortes:
Pontos fracos:
WiFi é o nome comercial da família relacionada de padrões de rede sem fios que chegou ao mercado no ano 2000.
Pontos fortes:
Pontos fracos:
Um modelo híbrido que incorpora os melhores elementos da várias tecnologias, irá provavelmente emergir como a forma mais segura de fornecer serviços de localização robustos. A melhor combinação irá depender das especificidades do seu espaço e das exigências dos seus serviços baseados em localização.
O emparelhamento da VLC e do Bluetooth é uma boa opção para muitas aplicações. A precisão superior da VLC permite-lhe personalizar os seus serviços e mensagens a um grau muito específico, com um risco muito reduzido de erros. O Bluetooth fornece o canal de retorno através do qual o dispositivo inteligente do utilizador pode comunicar com os seus serviços de localização para obter mais informações. O Bluetooth também fornece uma localização de reserva que, embora sendo menos exata do que a VLC, pode ser utilizada em condições de iluminação adversas ou quando o visitante tem os seus dispositivos bem guardados.
Por outro lado, o maior alcance e capacidade do WiFi podem ser mais adequados em contextos de tráfego elevado como aeroportos, recintos desportivos e centros de convenções, onde são importantes ligações mais fiáveis e uma largura de banda superior. Os dados de VLC precisos podem corrigir posteriormente os dados aproximados de localização quando um utilizador interage com uma aplicação.
Falta, no entanto, mencionar o potencial próximo protagonista no mercado em termos de inovação na localização em interiores: a LiFi (light fidelity). Basicamente, a LiFi é uma versão ultrapotente da VLC: uma tecnologia que permite comunicações de grande largura de banda através de luz LED sem utilizar ondas de rádio. A LiFi está ainda nos seus primórdios e os dispositivos ainda não incorporam recetores de LiFi. Mas isso irá acontecer em breve e a LiFi promete suportar a implementação da rede 5G que está prevista para daqui a alguns anos.
Seja qual for a solução, a sua visão, bem como o interesse e a procura crescentes dos utilizadores, irão orientar a evolução e determinar o sucesso dos seus serviços de localização. No entanto, em termos de implementação, uma solução combinada seguramente provará ser a mais próxima da ideal.