O valor e o potencial da tecnologia já foram reconhecidos e utilizados. A elevada qualidade de luz, a opção para reprogramar a luz – mesmo passado muito tempo depois da instalação – e uma redução significativa nos custos com energia são apenas algumas das vantagens. É também verdade que a manutenção das luminárias LED é muito mais complexa do que a das alternativas convencionais.
Uma inovação sem paralelo, a etiqueta Service tag da Philips fornece uma solução para este desafio. Além disso, tem também servido como base de dados de conhecimento, apoiando os instaladores nas suas operações diárias. Durante a fase piloto, todos os casos de utilização possíveis foram testados pelos instaladores da cidade de Bourg-en-Bresse. Desde então, a aplicação tem recebido comentários positivos e tem dado realmente mostras do seu valor.
Segundo Mourgues, “O maior valor da etiqueta Service tag da Philips é o facto de a mesma nos permitir poupar um tempo precioso e evitar erros humanos. Os instaladores estão a aguardar o lançamento e ansiosos por começar a utilizar a aplicação nas suas tarefas diárias”.